quarta-feira, 20 de novembro de 2013

DEPUTADO



Esquete humorística  - realizado pelos alunos do 6º Período do curso de história da Funcab ano de 2013.

3 comentários:

  1. Muito bom o vídeo, mostra totalmente a realidade do nosso Brasil, é justamente esse o País que não investe em educação e saúde, onde tem os políticos mais corruptos e descarados e a população mais alienada, "minha opinião". O Brasil tinha tudo para dar certo como nosso querido escritor e jornalista Laurentino Gomes afirmou em um de seus livros. Ele soube muito bem conjugar o verbo "ter", eu continuo achando que o país "tinha", não tem mais. A população do nosso País está cada dia mais corrompida, é uma lástima, pois poucos ajudam, claro, mas não é o suficiente para mudar o rumo pelo qual nossa Nação tomou.
    Grupo: Josimar Dominicini, Maik Hell, Nelson Andrade, Patrícia Colatto e Priscila Grêis.
    Bolg: Vivendo a História

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente, a corrupção é um câncer que corrói o Brasil. O vídeo retrata muito bem esse cenário. A esmagadora maioria dos nossos governantes não está preocupada com o povo. Não está preocupada com políticas públicas que venham efetivamente alcançar resultados benéficos para a população. Todavia, os políticos são pessoas que pertencem à sociedade. Ou seja, pessoas que fazem parte da sociedade e são eleitos por ela. Portanto, é possível concluir que o cenário político do Brasil é o resultado das ações da sociedade brasileira. Somos o país do “jeitinho” Do “jeitinho brasileiro”. Essa mentalidade, que precisa ser mudada, perdura desde a época em que éramos uma simples colônia.
    Romildo Vieira dos Santos.

    Blog: http://historiandonoblog.blogspot.com.br. Componentes: Ana Paula Alves / Luciene Marim Staco/ Milena Jaske/ Raquel Moura/ Romildo Vieira.

    ResponderExcluir
  3. Na minha opinião a questão da corrupção no Brasil é muito mais profunda. Acredito que apenas uma pequena parte dos casos seja descoberta e venha a público. Imagino que grande parcela fique escondida nas entranhas públicas.
    "A corrupção sempre tem dois lados, um corrompendo e outro sendo corrompido."
    (ERICA BERTOLDI)

    ResponderExcluir